Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Áreas de soja do Matopiba devem receber chuva nos próximos dias

Áreas de soja do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia estão sofrendo com o déficit hídrico, mas a região tende a receber precipitações na semana do Natal

Mapa de chuva. Arte: XWeather

O plantio de soja já ocupa 91% da área, estimada em 45 milhões de hectares. Agora, a cultura precisa de chuva uniforme para se desenvolver.

Porém, desta terça-feira até o próximo domingo (17), as precipitações chegarão mal distribuídas no Centro-Oeste, com tempo ensolarado, principalmente em Mato Grosso do Sul.

Durante este período, praticamente não chove em São Paulo, Minas Gerais e em todas as áreas produtoras do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com exceção do sudoeste de Tocantins, onde os volumes podem chegar aos 40 mm.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp! https://whatsapp.com/channel/0029Va9VnZxGk1FplZjiW43k

Já no Sul do país, o avanço de uma nova frente fria a partir de quinta-feira (14) traz importantes acumulados aos três estados, ainda que o norte do Paraná esteja carente de umidade. Exemplo disso é Cascavel, onde a chuva dificilmente ultrapassará os 20 mm até o dia 27.

Chuva no Matopiba

planta chuva gota tempo
Foto: Pixabay

Ainda que esteja sofrendo com períodos de seca, os produtores do Matopiba receberão um presente na semana do Natal: chuva.

Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão, bem como no Tocantins. Nessas regiões, entre hoje e o dia 27, os volumes podem ultrapassar os 100 mm, revertendo o quadro de déficit hídrico na região.

No oeste baiano, aliás, os produtores podem aguardar cerca de 60 mm até o dia 27, com os maiores volumes chegando entre os dias 20 e 23.

Sair da versão mobile