Fernanda Farias, repórter da Expedição Soja Brasil
Retomamos as gravações da Expedição Soja Brasil com uma nova companhia na equipe: o seu Áureo. Antes, o consultor Áureo Lantmann estava com a Equipe 2 viando o Sul do país. Seu Áureo e o cinegrafista Pedro Silvestre já trabalharam juntos em outras Expedições e contam histórias engraçadas, mas impublicáveis.
Nessa semana de convivência, já aprendi muito com ele – coisas que para os agricultores e agrônomos são corriqueiras, mas para mim são novidades encantadoras sobre a cultura da soja.
Mas o que eu quero dividir com vocês é que o seu Áureo é um paranaense que gosta de chimarrão, cantarola Querência Amada, é fã dos Beatles, já morou na praia, prefere carmenere a cabernet, é um avô que tem grupos de conversas com amigos no “zap zap” (WhatsApp) e só toma Coca-Cola na garrafa (ou como chamam aqui: ks).
No fim de semana, a demanda de trabalho é muito menor – podemos almoçar com mais calma e aproveitar a companhia da equipe. Neste, o seu Áureo nos levou em uma peixaria deliciosa à beira do rio Cuiabá. Peixada com várias opções e de sobremesa, rapaduras feitas pela dona da casa.
O lugar é especial pra famílias: tem balanço pras crianças e redes embaixo das árvores pra um cochilo. Quem quiser aproveitar, a peixaria Tarumã fica no bairro Bom Sucesso, em Várzea Grande, na Rota do Peixe.