O Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), será realizado no dia 4 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), diretamente da sede do Canal Rural em São Paulo.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
O evento, que está em sua 16ª edição, terá transmissão ao vivo pela TV, pelo site e pelas redes sociais da emissora. A ocasião tem o objetivo de incentivar produtores a alcançarem níveis de rendimento de sacas de soja cada vez maiores, mas sempre amparados em fundamentos sustentáveis comprovados.
Na edição passada, os vencedores foram o agricultor João Lincoln Reis Veiga e o consultor Gerson Justo Júnior, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno, Minas Gerais. Eles atingiram, na categoria cultivo Sequeiro/Nacional, a marca de 134,46 sacas na área auditada.
A população de plantas da propriedade foi de 248 mil por hectares, com média produtiva de 93,2 sacas/ha.
“Na safra passada, tivemos muitos desafios que impactaram diretamente na produtividade, mesmo assim os resultados foram surpreendentes. Isto mostra que as tecnologias de alta produtividades aplicadas pelos participantes são práticas viáveis e resilientes”, diz o presidente do Cesb, Marcelo Habe.
De acordo com ele, a expectativa é que esta 16ª edição supere a anterior, uma prova do alto nível tecnológico e da resiliência do produtor de soja brasileiro.
Acione o sininho para receber a notificação e não perder o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja: