Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

LARGADA DO PLANTIO

Plantio simbólico, troca de informações e expectativas: a Abertura do Plantio da Soja!

Evento aconteceu na última sexta-feira, pela primeira vez no Maranhão. Otimismo e expectativas definiram o encontro

Foto: Canal Rural/Açailândia (MA) Plantio da Soja
Foto: Canal Rural/Açailândia (MA) Plantio da Soja

Na última sexta-feira (11), a Fazenda Pau Brasil, localizada em Açailândia, Maranhão, recebeu cerca de 1.200 produtores e profissionais do agronegócio para a Abertura Nacional do Plantio da Soja para a safra 2024/2025. O evento, que começou às 9h, destacou a importância da soja para a economia brasileira e marcou o início oficial das atividades agrícolas na região.

Foto: Canal Rural

O secretário de Agricultura do Maranhão, Flávio Viana, ressaltou a importância da soja para a região e para o Brasil, citando que cerca de 40% da produção mundial de soja vem do país. “O Maranhão tem crescido muito devido ao empenho dos produtores, que realizam grandes investimentos e promovem o desenvolvimento do agronegócio no estado”, destacou.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Plantio simbólico

A abertura foi marcada por um plantio simbólico, representando o início das atividades agrícolas no Maranhão e um marco para todo o Brasil, uma vez que diversas regiões do país já iniciaram suas semeaduras.

O evento destacou o trabalho de todos os envolvidos na organização, sublinhando a importância do Maranhão como um estado em pleno crescimento no setor agrícola. A realização da abertura nacional trouxe orgulho aos participantes, que celebraram o potencial da região e o compromisso com o desenvolvimento do agronegócio.

Discussões e painéis informativos

O evento também incluiu discussões sobre gestão, diversificação e sustentabilidade, com painéis informativos que contaram com a presença de especialistas renomados, como Gustavo Spadotti, da Embrapa Territorial; Bazilio Carlotto, da Coopernorte; e Marcos Fava Neves, Chanceler da Harven Agribusiness School. Esses profissionais debateram temas fundamentais para o setor, como a rentabilidade nas propriedades e os impactos climáticos nas lavouras.

A interação e o compartilhamento de conhecimentos foram aspectos fundamentais do evento, promovendo um espaço para que os produtores se atualizassem sobre as melhores práticas e inovações do setor.

Sair da versão mobile