Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CHICAGO

Preços da soja em alta na Bolsa de Chicago

Mercado do grão em Chicago se fortalece devido ao climática adverso no Brasil e exportações robustas dos EUA

Abertura Colheita Soja
Foto: Reprodução Canal Rural

Os contratos da soja em grão registram preços mais altos nas negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). Desde o início do dia, o mercado é apoiado pela ausência de chuvas em regiões produtoras do Brasil, o que tem atrasado o plantio. Além disso, os investidores estão atentos às exportações semanais dos Estados Unidos, que mostraram números robustos.

As exportações líquidas norte-americanas da soja referentes à temporada 2024/25, que começou em 1º de setembro, totalizaram 1.574.700 toneladas na semana encerrada em 19 de setembro. A China foi o principal destino, importando 869.700 toneladas. As expectativas dos analistas variavam entre 900 mil e 2,050 milhões de toneladas. Esses dados foram divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Em relação aos contratos futuros, aqueles com entrega em novembro estão cotados a US$ 10,58 por bushel, apresentando uma alta de 4,75 centavos de dólar, ou 0,45%, em comparação ao fechamento anterior. Já os contratos com entrega em janeiro de 2025 operam com um avanço de 4,75 centavos de dólar, ou 0,44%, sendo cotados a US$ 10,76 1/2 por bushel.

Sair da versão mobile