CAPACITAÇÃO

Projeto Soja Brasil estreia temporada 24/25 com novo parceiro

Instituição de ensino Harven Agribusiness School será a nova consultora do projeto, repassando conteúdos inovadores sobre o agronegócio brasileiro e internacional

harven agribusiness school - soja brasil
Os sócios da Harven: Roberto Fava Scare, Marcos Fava Neves e Chaim Zaher. Foto: Divulgação

A temporada 2024/25 do Soja Brasil iniciou com novidades. Agora, a Harven Agribusiness School começa a prestar consultoria ao projeto.

A instituição de ensino superior focada na formação de líderes do agronegócio brasileiro nasceu em janeiro deste ano e já mexeu com as estruturas do setor.

Por meio dos cursos de administração, direito e engenharia de produção, tem como objetivo promovee a integração entre prática e conhecimento teórico.

Segundo o professor e sócio da Harven, Marcos Fava Neves, o ensino é baseado em metodologias ativas com desenvolvimento de projetos, atuação em equipe, estudos de caso reais, mentorias e integração com grandes empresas do agro da região de Ribeirão Preto, grande polo do setor no interior de São Paulo.

De acordo com ele, a instituição também oferece pós-graduação presencial e online, que capacita o aluno a ser Executivo Global do Agronegócio.

No Soja Brasil, a Harven repassará informações sobre gestão, direito e sustentabilidade focadas em agronegócio. “A ideia é termos conteúdos digitais e também para transmitir na programação da TV, além de estarmos presentes nos eventos que o projeto realiza pelo país para termos uma proximidade cada vez maior com o produtor rural”, destaca Fava Neves.

Assim, a instituição se une à Embrapa e Safras & Mercado no corpo consultor do projeto Soja Brasil, que já está em sua 13ª temporada.

Confira na íntegra o primeiro Programa Soja Brasil desta nova safra: