TEMPO

Saiba quando as chuvas mais volumosas chegam às áreas produtoras da soja

Chuvas mais leves devem acontecer em algumas regiões do país, mas sem garantir o início do plantio do grão

Saiba quando as chuvas mais volumosas chegam às áreas produtoras da soja

Não há previsão de chuvas volumosas para os próximos cinco dias nas áreas produtoras de soja no Brasil. As precipitações mais leves devem ocorrer no Sul e em partes do Centro-Sul de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, sem proporcionar uma reposição da umidade do solo.

Outras regiões enfrentam restrições hídricas e estão sob risco de focos de incêndios. Na próxima semana, com a chegada da primavera, uma nova frente fria deve carregar chuvas ao sul de Goiás e ao Triângulo Mineiro. Essas precipitações, no entanto, devem ficar entre 10 a 15 mm.

A expectativa é de que as chuvas mais efetivas retornem apenas no início de outubro às áreas produtoras do grão, principalmente a partir da segunda quinzena do mês.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Tempo em Brasnorte (MT)

A temperatura em Brasnorte, no Mato Grosso, deve continuar alta, em torno de 39 °C. Já a partir do próximo mês, a temperatura se estabiliza, visto que há possibilidades de chuvas no final deste mês.

Nos próximos 30 dias, não se espera chuva volumosa, mas a partir da segunda quinzena de outubro, as precipitações devem variar de 80 a 100 mm, o que proporcionará reposição hídrica do solo. Isso, então, permitirá que o produtor realize os trabalhos necessários para dar início ao plantio da soja.