Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: tempo muda na região Sul e em boa parte do Nordeste do país

Segundo a meteorologia, volta a chover no Centro-Oeste e Sudeste do país, atrapalhando os trabalhos de colheita da soja

A nova previsão do tempo para o Sul e o Nordeste é boa e mostra a volta do tempo firme para estas regiões. Já o Sudeste e o Centro-Oeste devem ter problemas com a volta das instabilidades, que atrasam o trabalho de colheita da soja.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

O dia terá chuvas na região Sul, mas não como o previsto antes. A tendência é que o sudoeste e centro do Paraná tenham chuvas, assim como o leste catarinense e o noroeste gaúcho. O restante terá tempo firme e seco.

TEMPO CHUVAS

Na quarta-feira, a tendência é que o tempo volte a ficar firme em toda a região, favorecendo a colheita do grão.

SUDESTE

A região Sudeste deve mesmo ter boas chuvas nesta terça-feira. Em São Paulo chove em praticamente todo o estado. Em Minas chove na parte sul e no triângulo mineiro. Já o centro-norte mineiro terá tempo firme e seco.

Na quarta-feira ainda chove na região Sudeste do país. Em São Paulo há previsão de chuvas no sul, leste e parte do oeste do estado. Em Minas Gerais, chove no sul e leste e parte do triângulo mineiro.

CENTRO-OESTE

Nesta terça-feira, atenção para a chuva forte que volta a se espalhar por quase todo o Centro-Oeste com um corredor de umidade da Amazônia. Volta a chover, inclusive, sobre o norte de Mato Grosso do Sul. Tem previsão de temporais também no Distrito Federal. A chuva, no entanto, ainda não vem de forma bem distribuída e pode atingir apenas uma ou outra cidade. No sul de Goiás, estão previstos os maiores volumes acumulados.

Na quarta-feira, tem previsão de tempo muito instável no Brasil Central. Há pancadas de chuva com trovoadas que se espalham em boa parte do Centro-Oeste, após uma tarde quente e abafada. Em áreas do Pantanal e sul de Mato Grosso e região central e sul de Goiás tem condição para chuva mais volumosa e até mesmo transtornos pontuais, algo que inclui Cuiabá e Goiânia. Por outro lado, o tempo volta a ficar firme no extremo sul de Mato Grosso do Sul com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo Sul do país.

NORDESTE

A região toda terá chuvas manchadas e com poucos acumulados nesta terça-feira. A tendência em boa parte das áreas de soja é de tempo firme.

Na quarta-feira as instabilidades se afastam quase de vez e apenas o oeste da Bahia pode ver chuvas manchadas e com poucos acumulados.

NORTE

Nesta terça-feira, atenção para a chuva mais generalizada e com elevados acumulados na faixa norte da região. Assim, tem muita chuva entre Belém e Macapá, além de Manaus e Boa Vista. Aliás, são esperados volumes muito elevados e até transtornos em Roraima. Por outro lado, instabilidades diminuem no sul do Tocantins e em parte desta área o tempo já fica firme.

Na quarta-feira, gradualmente as chuvas começam a ficar mais isoladas sobre a região Norte do Brasil, com mais períodos de melhoria no interior do Pará e no oeste do Amazonas. Porém, mesmo assim, ainda chove de forma mais pesada entre o norte do Amazonas e Roraima. Todo o leste do Amapá e o norte do Pará seguem com chuva frequente também.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile