TEMPO

Tempo: cenário crítico para o produtor da soja até outubro

Por outro lado, chuva deve aliviar focos de incêndio em algumas regiões do país. Confira!

Tempo: cenário crítico para o produtor da soja até outubro

O produtor da soja deve enfrentar um cenário crítico nos próximos dias em relação ao clima, visto que a baixa umidade do solo se estende nas principais regiões produtoras do grão. Para os próximos cinco dias, a previsão é de chuva volumosa em Santa Catarina e no sul do Paraná, com acumulados que podem passar de 100 mm. No Brasil central, também está prevista uma chuva considerável.

Entre os dias 19 e 23 de setembro, o tempo não sofre grandes mudanças. No Centro-Sul do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e interior de São Paulo, a precipitação trará alívio para os focos de incêndio. No entanto, chuvas com alto volume devem retornar ao Centro-Oeste e Sudeste apenas na segunda quinzena de outubro.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Tempo em Sapezal (MT)

Na região de Sapezal, as temperaturas permanecem elevadas até o fim de setembro, com máximas previstas de até 39°C. Em relação à precipitação, a chuva será fraca no final do mês e início de outubro, com um período mais seco. Essa chuva, no entanto, não será suficiente para o bom início da semeadura da soja.