Soja Brasil

Soja: fim de semana terá tempo seco no Sul e chuvas no Centro-Oeste e Nordeste

O Sudeste brasileiro também deve registrar boas chuvas durante o fim de semana, com destaque para o retorno das instabilidades em Minas Gerais

As chuvas esperadas para o fim de semana no Sul do país, vieram um pouco antes, e agora a previsão do tempo indica tempo seco na região. No Sudeste as instabilidades ganham força e conseguem chegar ao Norte de Minas Gerais. A boa notícias também é a chegada das chuvas para o Centro-Oeste e Nordeste do país.

SUL

Sexta-feira será marcada por algumas chuvas leves no norte do Rio Grande do Sul. Instabilidades um pouco mais volumosas em Santa Catarina, sul e centro do Paraná e garoas leves e manchadas no norte paranaense. Vale ressaltar que os municípios no Paraná próximos a Guarapuava, Ivaí, Castro e Irati, pode ter temporais.

No sábado as chuvas recua e praticamente toda a região Sul terá tempo firme e seco.

No domingo nada muda e o tempo firme e seco segue predominando em toda a região.

SUDESTE

Nesta sexta-feira, 9, chove em todo o estado de São Paulo, como os maiores acumulados previstos para acontecer entre o centro e o sul do estado. Cidades como Americana e Avaré tendem a receber temporais com acumulados de até 50 mm. Em Minas Gerais as instabilidade ficam restritas a parte sul do estado, com chance de garoas manchadas no triângulo mineiro.

No sábado as chuvas se concentram no nordeste e leste de São Paulo, já sem grandes acumulados. Enquanto o sul de Minas Gerais tende a receber chuvas mais volumosas. A boa notícia é que além do triângulo mineiro, toda a parte oeste mineira tende a receber chuvas, não com grandes acumulados, mas terão chuvas.

No domingo a tendência é que apenas parte do norte paulista tenha chuvas. Minas Gerais pode ter chuvas em quase todo o estado, a exceção é parte do triângulo mineiro, que ainda terá tempo firme.

CENTRO-OESTE

Nesta sexta-feira as chuvas ainda se concentram no nordeste de Mato Grosso e sul de Mato Grosso do Sul, ainda sem grandes acumulados.

No sábado, há chance de chover em quase todo Mato Grosso, boa parte de Mato Grosso do Sul (exceto o sul) e também em Goiás. Os volumes não serão grandes e provavelmente chuvas manchadas.

No domingo a tendência é que tanto o sul de Mato Grosso, quanto todo Mato Grosso do Sul tenham tempo seco. Já o restante de Mato Grosso e Goiás seguem com a previsão de chuvas, que podem ser mais volumosas na divisa leste, próximo a Goiás.

NORDESTE

A sexta-feira ainda será marcada por tempo firme e seco nos três maiores estados produtores de soja da região.

No sábado a tendência é de instabilidades chegarem ao sul do Maranhão e Piauí, sem grandes acumulados e de maneira manchada. O mesmo é esperado no oeste da Bahia, que poderá ver chuvas leves em vários municípios próximos à divisa do estado.

No domingo a tendência é que as chuvas seguirão afetando o sul do Maranhão e Piauí, assim como o oeste da Bahia. Os acumulados ainda não parecem ser grandes.

NORTE

Semana deve terminar sem grandes mudanças no tempo na região Norte. Enquanto o oeste tem chuva associada a instabilidades tropicais, o leste da região segue com tempo firme e bastante seco.

No sábado, a metade oeste da região segue sem grandes mudanças, pois a chuva continua se espalhando, com condição para temporais. Mas as condições começam a mudar em algumas áreas. O sul do Tocantins tem retorno da chuva, enquanto no oeste do Acre a chuva dá uma trégua.

Já no domingo, a chuva se espalha por grande parte da região com condição para fortes temporais. O tempo se mantém firme apenas entre o norte do Pará e no Amapá.

Leia mais notícias sobre soja