MAIS LIDAS

Viu esta? Galvan: 'Enfrentamos muitas crises, mas a que mais preocupa é a possível perda de nossas propriedades'

Presidente da Aprosoja Brasil manifestou seu receio com decisão do STF sobre inconstitucionalidade do marco temporal

Antônio Galvan - soja
Presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan

Além do déficit de armazenagem e das perspectivas de mercado para a soja, um outro assunto ganhou os holofotes na Abertura Nacional do Plantio da Soja na Safra 23/24, realizada pelo Projeto Soja Brasil em Jaciara (MT). No evento, os produtores se mostraram bastante preocupados com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a inconstitucionalidade do marco temporal.

A repercussão foi tamanha que a notícia sobre o tema tornou-se a mais acessada no portal do Canal Rural na última semana.

“É muito preocupante para a nossa classe. É o que mais nos deixa preocupados [hoje], porque crises no setor já enfrentamos várias, mas uma crise que ameaça a perda de nossas propriedades é a que mais preocupa”, disse na ocasião o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.

Em participação no evento realizada por vídeo, o presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, disse que o momento é grave, pois o Brasil estaria vivenciando a relativização da propriedade privada.

“Temos um papel importantíssimo com a segurança alimentar mundial e todos nós temos a responsabilidade de enfrentar esse momento. As adversidades são muitas, os adversários são gigantescos, mas temos força, vontade e capacidade de vencer cada um desses desafios”, afirmou Lupion.


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.