A votação para definir o vencedor (a) do Personagem Soja Brasil 2024 já está aberta! O prêmio reconhece os produtores e pesquisadores que mais têm se destacado, contribuindo com o desenvolvimento e a sustentabilidade da soja brasileira no cenário global. Vote aqui!
- Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱
Nos ajude a escolher os profissionais que mais contribuem para o crescimento e protagonismo da soja brasileira, uma das principais commodities agrícolas do país. Conheça os indicados deste ano:
Alberto Schlatter
Produtor Rural – MS
Alberto Schlatter é produtor rural em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul. Filho de suíços, seus pais desbravaram o Brasil em 1921 e escolheram Presidente Venceslau para iniciar sua produção agrícola.
Anderson Cavenaghi
Pesquisador – UNIVAG – MT
Anderson Cavenaghi é engenheiro agrônomo com doutorado em proteção de plantas (FCA/UNESP – Botucatu-SP), com foco em herbicidas e plantas daninhas. Pesquisador da Univag-MT, ele conduz estudos sobre controle de plantas daninhas nas principais culturas do Cerrado.
Cecilia Czepack
Pesquisadora – UFG – GO
Cecilia Czepack, formada em agronomia, é professora da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás. Com 26 anos dedicados à educação, ela atua na área de manejo integrado de pragas.
Claudia D’Agostini
Produtora Rural – PR
Claudia D’Agostini é produtora rural de Sabáudia, PR. A fazenda da família era cuidada por seu pai e, hoje, Claudia e sua irmã estão juntas no processo de sucessão familiar, mantendo o legado da produção rural.
Julio Cezar Franchini
Pesquisador – Embrapa Soja PR
Julio Franchini é pesquisador da equipe de manejo de solos da Embrapa Soja. Suas pesquisas estão fortemente ligadas aos desafios de produtividade, qualidade e sustentabilidade dos sistemas produtivos de soja.
Oliverio Alves de Melo
Produtor Rural – MA
Oliverio de Melo é produtor rural em Balsas, MA. Formado em técnico agropecuária e administrador de empresas, chegou ao Maranhão em 1995, integrando o Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento do Cerrado.
Os profissionais estão na linha de frente da pesquisa, produção e desenvolvimento da soja e, em primeira mão, foram revelados durante o evento realizado em Santa Carmem (MT), na região de Sinop. Agora é a sua vez de contribuir para o reconhecimento dos mais destacados profissionais da soja brasileira!