Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Projeto traça prazos para que quem desmatou possa reflorestar, afirma relator do Código Florestal

Senador Luiz Henrique da Silveira afirma que não haverá anistia a desmatadoresApós aprovação do projeto de reforma do Código Florestal na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta, dia 21, o relator da matéria, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), afirma que não haverá anistia a desmatadores. Segundo ele, o projeto traça claramente normas, concedendo prazos para que as pessoas que desmataram possam reflorestar.

? Não há anistia do projeto que veio da Câmara dos Deputados, o que há é a possibilidade de recomposição da floresta, daquilo que foi destruído ? afirma

O senador assumiu também o compromisso de deixar mais claro o que são normas transitórias e normas permanentes no texto.

? O Código tem disposições para o futuro e para a recomposição do passado, para a recuperação da vegetação que foi suprimida no passado. Então para seguir as normas do futuro, nós teremos o capítulo das normas permanentes, que são para hoje, amanhã e depois. E para regularizar todo esse passivo, nós teremos o capítulo das normas transitórias ? explica.

Confira a entrevista concedida ao Rural Notícias nesta quarta, dia 21:

Sair da versão mobile