Além de superar a meta de vinícolas parceiras, o projeto vem apresentando resultados que comprovam o sucesso da iniciativa. Entre eles, destaque para o volume de exportações, estimado em US$ 5 milhões até o final de 2009 e que já atingiu a casa dos US$ 4,52 milhões até novembro deste ano.
? A cada ano o projeto vem atraindo novas vinícolas e ampliando os mercados onde o vinho brasileiro está presente ? salienta a gerente de promoção comercial do Wines From Brazil, Andreia Milan.
Outros resultados positivos apresentados pelo WFB referem-se ao destino das exportações, que cresceram de 22 em 2007 para 27 países até novembro de 2008. Os maiores volumes são exportados para países como Paraguai, Holanda, Rússia e Estados Unidos. Contudo, vem crescendo a participação brasileira em mercados como Alemanha, Suíça e Reino Unido.
O Wines From Brasil está aberto ao ingresso de novas vinícolas que queiram promover seu produto no Exterior. Segundo Andréia, a empresa que estiver interessada em comercializar seus vinhos e espumantes no mercado externo deve garantir adesão ao projeto antes de janeiro, quando já estarão sendo produzidos os materiais promocionais para todo o ano de 2009.