Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Projeto Wines From Brazil supera expectativas de 2008

Com algumas das metas previstas só para 2009 já alcançadas, programa de promoção do vinho brasilero amplia participação no mercado externoAs empresas participantes do Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil (WFB) encerram 2008 com resultados positivos. Resultante de um convênio entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o programa iniciou suas atividades com a adesão de apenas seis vinícolas brasileiras. Hoje já conta com 34, quando a meta para 2009 era de 30 empresas participantes.

Além de superar a meta de vinícolas parceiras, o projeto vem apresentando resultados que comprovam o sucesso da iniciativa. Entre eles, destaque para o volume de exportações, estimado em US$ 5 milhões até o final de 2009 e que já atingiu a casa dos US$ 4,52 milhões até novembro deste ano.

? A cada ano o projeto vem atraindo novas vinícolas e ampliando os mercados onde o vinho brasileiro está presente ? salienta a gerente de promoção comercial do Wines From Brazil, Andreia Milan.

Outros resultados positivos apresentados pelo WFB referem-se ao destino das exportações, que cresceram de 22 em 2007 para 27 países até novembro de 2008. Os maiores volumes são exportados para países como Paraguai, Holanda, Rússia e Estados Unidos. Contudo, vem crescendo a participação brasileira em mercados como Alemanha, Suíça e Reino Unido.

O Wines From Brasil está aberto ao ingresso de novas vinícolas que queiram promover seu produto no Exterior. Segundo Andréia, a empresa que estiver interessada em comercializar seus vinhos e espumantes no mercado externo deve garantir adesão ao projeto antes de janeiro, quando já estarão sendo produzidos os materiais promocionais para todo o ano de 2009.

Sair da versão mobile