Esse sistema tem o objetivo de aumentar a confiança do consumidor nos produtos da agricultura familiar e fortalecer a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.
Quem aderir ao sistema ? depois de atender a regras definidas pelo Poder Executivo ? poderá usar o selo no rótulo de seus produtos, ser citado em publicações promocionais, acessar recursos do Sistema Nacional de Crédito Rural e oferecer produtos para a merenda escolar.
O sistema deverá receber apoio das entidades públicas e das organizações não governamentais (ONGs) que apoiam a agricultura familiar, e sua gestão deverá ser assessorada por representantes desses segmentos.
Dr. Talmir destaca que a agricultura familiar diversificou muito sua produção nos últimos anos e, hoje, oferece até produtos industrializados.
? Torna-se necessário, entretanto, organizar melhor a produção e, principalmente, a comercialização dessa grande produção, como forma de firmar uma imagem positiva associada ao produto ? disse.
O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.