Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Proximidade de fim da oferta da mandioca de segundo ciclo eleva cotações

Produtores seguem postergando as entregas para o último trimestre do ano e priorizando as atividades de plantioA proximidade do fim da oferta da mandioca de segundo ciclo elevou as cotações da raiz. Na semana passada, o valor médio a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 371,37 (R$ 0,6459 a grama de amido na balança hidrostática de 5 quilos), alta de 2,3% em comparação com a média anterior. O rendimento médio de amido, considerando-se a tabela de renda 20 ficou em 573,39 gramas, praticamente estável.

>> Cotação: acompanhe os preços de outras commodities

Conforme o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), mesmo com a chegada da mandioca de primeiro ciclo ao mercado, poderá haver dificuldade em atender à demanda das indústrias de fécula e farinha. Além disso, os produtores seguem postergando as entregas para o último trimestre do ano e priorizando as atividades de plantio, elevando as cotações da matéria-prima.

A falta de chuvas dos últimos dias tem dificultando os trabalhos de plantio e colheita em algumas áreas, o que pode diminuir ainda mais a oferta nos próximos dias. Além disso, agentes colaboradores consideram a possibilidade de aumento na demanda industrial para reposição de estoques, fatores que poderiam manter os preços próximos aos patamares atuais.

Sair da versão mobile