Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PSB decide apoiar Aécio Neves no segundo turno

Dos 29 membros da executiva nacional do PSB, 21 votaram a favor do apoio ao tucanoO PSB decidiu nesta quarta, dia 8, apoiar a candidatura de Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. O presidente nacional do partido, Roberto Amaral, afirmou que o apoio ao tucano se dará com algumas condições, como manter as bases programáticas do PSB e que um possível futuro governo trabalhe pela distribuição de renda e redução das desigualdades sociais. O candidato Aécio Neves agradeceu a confiança e a decisão histórica do PSB em apoiar a sua candidatura. Aécio garantiu que ir

– Os seus sonhos, Eduardo, agora são os meus sonhos. Os seus compromissos, são os meus compromissos – afirmou o tucano.

Ele encerrou o pronunciamento com a frase usada por Campos durante a campanha eleitoral.

– Nós não vamos desistir do Brasil.
 
Aécio Neves demonstrou confiança em também receber o apoio da ex-candidata Marina Silva, que anunciará a decisão nesta quinta-feira, em Brasília. Hoje, o PSDB ainda recebeu a oficialização do apoio dos ex-candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV).
 
Dos 29 membros da executiva nacional do PSB, 21 votaram a favor do apoio a Aécio Neves, 7 pela neutralidade, e apenas o senador João Capiberibe, do Amapá, votou pelo apoio à candidata a reeleição, Dilma Rousseff. Nos Estados em que o PSB tem coligação com o PT na disputa pelo governo estadual – Amapá e Paraíba – a decisão de quem apoiar no segundo turno está liberada. A reunião durou cerca de quatro horas e foi realizada na sede do PSB em Brasília.

Na chegada, deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) que foi o candidato a vice na chapa com Marina, já havia manifestado a tendência de decisão do partido.

– Eu não preciso estar com o PT para ser um homem de esquerda – afirmou Beto.

 

Sair da versão mobile