Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Quarta rodada da Conab de fiscalização de estoques públicos começa nesta semana

Expectativa dos técnicos é vistoriar 127 mil toneladas de café, milho, arroz, trigo, farinha de mandioca e diversos produtos industrializados

Fonte: Daniel Popov

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia nesta semana, até 9 de junho, a quarta rodada de fiscalização dos estoques públicos de grãos, entre outros produtos. Os fiscais visitarão 90 armazéns públicos e privados nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Distrito Federal. Também será feito o cadastramento de novos armazéns.

Conforme comunicado da Conab, a expectativa dos técnicos é vistoriar 127 mil toneladas de café, milho, arroz, trigo, farinha de mandioca e diversos produtos industrializados ou manufaturados. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados. 

Até a terceira etapa, foram fiscalizados cerca de 1 milhão de toneladas de produtos em 169 armazéns. Constatou-se desvios de 2.496 toneladas de milho e perdas de 488 toneladas de café e milho. Segundo a Conab, no caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a companhia. 

Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Conab por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto. 
  

Sair da versão mobile