Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Queda na produção de etanol hidratado pode estimular produção de anidro

Menor oferta é consequência da diminuição da moagem de canaDe acordo com a análise da Fator Corretora, como consequência da diminuição da moagem de cana, uma menor oferta de etanol nessa safra poderá tornar a produção de etanol hidratado insuficiente para atender a demanda interna pelo biocombustível.

Mesmo antes do período de entressafra, a menor oferta pode antecipar o aumento de preços do hidratado, tornando-o menos competitivo que a gasolina. Assim, um possível maior consumo do combustível fóssil pode fazer com que as usinas priorizem a produção do etanol anidro, usado na mistura da gasolina.

A Fator ainda aponta que esse cenário fará com que o governo anuncie medidas adicionais para equilibrar a oferta de etanol antes da entressafra, somadas ao controle da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e à redução da mistura de anidro na gasolina

Com relação aos papéis das empresas listadas do setor sucroalcooleiro, a Fator crê que o impacto desses dados sobre o preço das ações seja neutro, uma vez que o mercado já esperava essa revisão das estimativas para baixo. A corretora ainda espera um aumento nos custos agrícolas, mas que devem ser compensados pelo maior preço de venda de açúcar e etanol nos próximos trimestres.

Sair da versão mobile