Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BP quer dobrar tamanho da operação da usina Tropical Bioenergia

Produção de etanol da usina poderá suprir tanto o mercado brasileiro quanto o internacionalA British Petroleum (BP) pretende dobrar o tamanho da operação da Tropical Bioenergia para a capacidade anual de processamento de cinco milhões de toneladas de cana-de-açúcar, ou 450 milhões de litros de etanol equivalente por ano, agora que detém 100% do controle da usina. A produção de etanol da usina poderá suprir tanto o mercado brasileiro quanto o internacional. A pleno funcionamento, poderá ainda comercializar 250 gigawatts-hora (GWh) de energia elétrica para o Sistema Integrado Nacional (

A multinacional confirmou nesta quarta, dia 14, a compra da fatia anteriormente detida pela Maeda (controlada da Brasil Ecodiesel) na Tropical Bioenergia, de 25%, e também a compra dos outros 25% da LDC-SEV Bioenergia, de maneira que fica com 100% da usina de etanol localizada em Edéia, Goiás. O valor do negócio é de US$ 71 milhões em dinheiro e, além disso, a companhia refinanciará as dívidas da Tropical.

Também nesta quarta, a BP anunciou que elevou sua fatia de controle na Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), com a aquisição de 3% das ações detidas pela LDC Bioenergia S.A., por US$ 25 milhões. A BP passa a deter 99,97% das ações da empresa, na qual entrou em abril passado, com 83%. As usinas da CNAA são localizadas em Itumbiara (GO) e Ituiutaba (MG).

A BP é uma das maiores empresas de energia do mundo, atuando em cerca de 100 países. No Brasil, ela se faz presente em exploração e produção de petróleo, biocombustíveis, lubrificantes e distribuição de combustíveis de aviação.

 

Sair da versão mobile