Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

'Queremos um novo código ambiental estadual', diz governador do RS

Projeto deve ser encaminhado nas próximas semanas à Assembleia Legislativa e deverá prever novas formas de licenciamento, segundo Eduardo Leite

Arroz RS sendo colhido
De acordo com Eduardo Leite, novo código não será permissivo com degradação ambiental. Foto: Romeu Casanova/Irga

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse nesta segunda-feira, 23, que deverá encaminhar mas próximas semanas à Assembleia Legislativa gaúcha um projeto para estabelecer um novo código ambiental para o estado. “Queremos ajustar situações em que o Rio Grande do Sul fez exigências maiores do que a legislação ambiental nacional”, disse Leite em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O governador afirmou que o novo código ambiental deverá prever novas formas de licenciamento, como a Licença por Adesão e Compromisso. Leite disse que, das fiscalizações ambientais feitas este ano no estado, 90% não encontraram irregularidades. “Deve ter fiscalização, mas a lógica deve ser da confiança e não da desconfiança”, disse o tucano.

Eduardo Leite disse, no entanto, que o novo código não será permissivo com a degradação ambiental, mas procurará unir a proteção do meio ambiente com o empreendedorismo. “Não medimos o quanto é lesivo para a sociedade dificultar o empreendedorismo”, afirmou. O governador acrescentou que estará previsto no novo código ambiental que o empresário que tiver histórico de boas práticas, com certificados internacionais, terá direito a uma aceleração em seus processos de licenciamento.

Sair da versão mobile