Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Quinta-feira seguirá com muitas chuvas no Sudeste

O projeto Soja Brasil adiantou a previsão para o final de semana e ao que tudo indica os guarda-chuvas serão bastante usados. Confira!

Continua a previsão de chuvas para o Sudeste do Brasil e geadas para a região Sul. Segundo a meteorologia, as precipitações podem ocorrer em quase todo o estado de São Paulo, parte do Triângulo Mineiro e Paraná. No Centro-Oeste chove em parte de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A faixa Norte do país segue com tempestades.

O dia começa com tempo instável no estado paulista, já que a passagem de uma frente fria sobre a região Sudeste do país deixou o tempo fechado e trouxe chuvas intensas com trovoadas. Já no Sul do país o tempo ficou mais estável, com a atuação de uma massa de ar fria, que derrubou as temperaturas e há condições para formação de geada.

SUL

O tempo segue com muitas nuvens no Paraná e há previsão de chuvas fortes, ainda em associação à frente fria que avança pela costa do Sudeste. Nas demais áreas, uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme nesta quinta-feira (07). Há condição para formação de geada no pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Durante a tarde, os termômetros sobem pouco, mesmo com o sol. há risco de chuva à noite no litoral sul gaúcho, com fraca intensidade

SUDESTE

Tempo instável em grande parte do Sudeste por causa do avanço de uma frente fria pela região. O sistema espalha chuvas em São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e centro e sul de Minas Gerais, com núcleos mais intensos no sul mineiro e no leste paulista, região de Campinas. As temperaturas ficam amenas. Nas demais áreas do Sudeste, predomínio de sol e termômetros com registros mais elevados.

CENTRO-OESTE

Quinta-feira com tempo aberto em Cuiabá, Goiás e Distrito Federal, mas o sol aparece entre nuvens no Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as temperaturas ainda tem dificuldade para subir e a sensação é de frio. Chove no Mato Grosso do Sul próximo da divisa com São Paulo, de forma rápida e isolada.

NORDESTE

Instabilidades associadas às ondas de leste (ventos úmidos que sopram do oceano) provocam chuvas volumosas e intermitentes no litoral desde o Recôncavo Baiano até o Rio Grande do Norte, principalmente pela manhã. Também chove na faixa norte da região, com destaque para o Ceará. Nas demais áreas, o sol predomina e faz bastante calor.

NORTE
As chuvas mais intensas seguem concentradas no norte da região Norte, com risco de temporais nas capitais Manaus, Roraima e Macapá. No Acre e em Rondônia, o sol predomina, mas as temperaturas ficam baixas ainda devido à friagem. Também não chove no sudeste do Pará e no Tocantins, mas nestas áreas faz bastante calor.

Sexta-feira

SUL

Uma área de alta pressão mantém o tempo firme na região Sul, mas as temperaturas seguem baixas por causa da massa de ar frio que cobre os três Estados. A condição para formação de geada é maior e abrange desde a Campanha até o sul do Paraná. A região de Urupema pode registrar temperaturas abaixo de zero pela manhã

SUDESTE

A frente fria avança para o Espírito Santo e a chuva diminui consideravelmente no Sudeste, ficando restrita ao Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais, mas é só chuva fraca. Nas demais áreas, o sol finalmente volta a predominar, mas o dia começa gelado e a sensação de frio permanece ao longo da tarde, tudo por causa da chegada de uma nova massa de ar frio

CENTRO-OESTE

Sol e tempo firme no três Estados da região e no Distrito Federal. As mínimas caem mais ainda no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, só que as temperaturas máximas começam a subir devido ao enfraquecimento da massa de ar frio.

NORDESTE

Tempo instável na costa do Nordeste. As chuvas são mais fortes entre Salvador e Recife. Entre o norte do Maranhão e o Rio Grande do Norte, as chuvas são mais fracas e irregulares. No interior da região, tempo seco e temperaturas elevadas.

NORTE

As chuvas se espalham mais e atingem o norte de Rondônia, incluindo Porto Velho, de forma isolada. O tempo firme fica restrito ao Acre, sul de Rondônia, sudeste do Pará e Tocantins. Com exceção do Acre e parte de Rondônia, onde as temperaturas ainda não sobem muito, o calor é intenso na região Norte.

Sábado

SUL

O sol predomina na região Sul e as temperaturas finalmente começam a subir, amenizando de forma bastante gradual a sensação de frio. Há previsão de pancadas de chuva no noroeste gaúcho, oeste catarinense e centro e oeste do Paraná, mas de forma bastante isolada. Atenção para ventos fortes, de até 60km/h, no litoral dos três Estados.

SUDESTE

Sábado com predomínio de sol no Sudeste. As temperaturas mínima e máxima começam a subir e o frio diminui tanto pela manhã como à tarde. As chuvas ficam restritas ao leste de Minas Gerais, na forma de pancadas, e ao Espírito Santo, de forma intermitente, por causa dos ventos úmidos do mar associados a uma área de alta pressão em alto-mar.

CENTRO-OESTE

O tempo firme persiste no sábado em grande parte do Centro-Oeste e as temperaturas sobem gradativamente. No final do dia, chove no sul do Mato Grosso do Sul de forma bastante rápida e isolada.

NORDESTE

No sábado, as chuvas aumentam no norte do Maranhão e do Piauí, mas enfraquecem entre o Rio Grande do Norte e a Bahia, apesar de não cessarem por completo. No interior, é mais um dia seco e quente

NORTE

Otempo firme predomina no Tocantins e faz bastante calor. Nas demais áreas da região Norte, o sol aparece e chove de forma isolada. Os moradores do Acre e de Rondônia ainda devem sentir frio, pois as temperaturas ficam amenas.

Domingo

SUL

Volta a chover em toda a região Sul, com forte intensidade e descargas elétricas, além de rajadas de vento que podem chegar a 70km/h. Há risco para queda de granizo, principalmente no RS. As temperaturas mínimas ficam mais elevadas, mas as máximas caem devido à nebulosidade. A chuva persiste nos dias seguintes, tendo grandes volumes acumulados na região da Serra gaúcha, no oeste de Santa Catarina e sul do Paraná na segunda-feira (11).

SUDESTE

No domingo, volta a chover em São Paulo, com forte intensidade, devido a áreas de instabilidade que dão origem a uma frente fria, que chega de vez ao Sudeste na segunda-feira (11). O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável em todo o estado paulista nesta quinta-feira. Após a passagem do sistema, a região ganha espaço para uma massa de ar fria, que deve abaixar as temperaturas na região e manter o tempo estável no decorrer dos próximos dias.

CENTRO-OESTE

O domingo segue com predomínio de sol no Centro-Oeste, mas há aumento de nebulosidade no final do dia no Mato Grosso do Sul. As temperaturas sobem e o calor é intenso, quase de verão. Volta a chover na região a partir de segunda-feira, quando uma frente fria avança pelo Brasil.

NORDESTE

A condição para o domingo e os dias seguintes segue com tempo seco no interior do Nordeste contrastando com chuvas mais volumosas no litoral da região.

NORTE

O tempo fecha de vez no oeste da região Norte, inclusive nas Capitais Rio Branco e Porto Velho, e há condição para chuvas a qualquer hora do dia, inclusive com potencial para temporais. Também chove no Amazonas, Roraima, Amapá e norte e oeste do Pará. Nas demais áreas, faz sol e bastante calor. As chuvas seguem espalhadas nestas áreas na próxima semana e a sensação de frio é persistente entre Acre e Rondônia.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile