Raio pode ter causado queda de avião que partiu do Rio em direção a Paris

Aeronave atravessava uma zona de turbulênciaUm avião Airbus 330-200 da companhia aérea Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris desapareceu dos radares franceses quando sobrevoava o Oceano Atlântico. As informações são da BBC Brasil e foram repassadas por autoridades aeroportuárias de Paris.

A aeronave, que tem a bordo 216 passageiros e 12 tripulantes, partiu do Rio de Janeiro às 19h desse domingo, dia 31, e deveria ter chegado a Paris às 6h15 desta segunda, dia 1º, (11h15min no horário local). Controladores de voo do Aeroporto Charles De Gaulle perderam contato com o avião por volta das 3h, horário de Brasília.

A provável queda do Airbus teria sido causada por um raio, de acordo com a companhia Air France. A informação foi divulgada pelo diretor de Comunicação da empresa, François Brousse.

O avião passou por uma área de “fortes turbulências” por volta das 4h14min na França (23h14min de Brasília no domingo), segundo a companhia.

A Air France emitiu um comunicado no qual indicou que, na hora citada, teve informação da existência de uma “avaria do circuito elétrico” da aeronave, que deveria ter aterrissado em Paris às 11h14min (6h14min de Brasília).

Confira o trajeto previsto para o voo AF-447:


Visualizar Avião desaparece dos radares em um mapa maior