Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Raízen pretende normalizar distribuição de combustíveis em até quatro dias

Companhia garantiu que 230 caminhões saíram de suas bases em São Paulo e em Barueri nas últimas 24 horasA Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, prevê normalizar em até quatro dias as entregas de combustíveis na região da Grande São Paulo. Em nota, a companhia destaca que 230 caminhões saíram de suas bases em São Paulo e em Barueri nas últimas 24 horas.

O volume transportado por esses veículos corresponde a 40% do que é movimentado diariamente, segundo a companhia. Mais cedo, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), entidade que representa os distribuidores, projetou que o pleno abastecimento dos postos seja restabelecido em um prazo de três a cinco dias.

– A Raízen reitera que não mede esforços para restabelecer, o mais breve possível, os estoques de combustíveis necessários para atender a demanda da maior cidade do país – destacou a companhia em nota. A Raízen mantém a política de priorizar o abastecimento aos considerados serviços essenciais, categoria na qual se enquadram os aeroportos, o transporte público, ambulâncias e veículos de coleta de lixo. Além de abastecer os postos da própria rede, a Raízen também entrega combustível para postos chamados de bandeira branca, situação que também começa a ser normalizada.

IMPASSE
Desde segunda, dia 5, os caminhões-tanque deixaram de distribuir combustível na cidade em protesto contra a proibição da prefeitura de circular na Marginal Tietê, entre outras vias, durante os horários de maior movimento.

A paralisação causou falta de combustível na cidade. Alguns postos aproveitaram a escassez do produto para aumentar os preços. Em operação para coibir os abusos, as polícias Civil e Militar prenderam nove gerentes de postos por crime contra a economia popular.

Sair da versão mobile