Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ralcorp rejeita oferta de US$ 5,2 bilhões feita pela ConAgra

Companhia informou que não negociará a oferta, o que praticamente acaba com a possibilidade de fusão das duas companhias de alimentosA companhia norte-americana Ralcorp Holdings rejeitou novamente a oferta de aquisição feita pela ConAgra Foods no valor de US$ 5,2 bilhões. A Ralcorp informou que não negociará a oferta, o que praticamente acaba com a possibilidade de fusão das duas companhias de alimentos. A porta-voz da ConAgra  afirmou que a empresa ficou "decepcionada" com a resposta da Ralcorp e que vai continuar buscando outras "oportunidades de crescimento". A ConAgra definiu nesta segunda, dia 19, como data-limite para q

O conselho de administração da Ralcorp ainda defende o plano de dividir a companhia, que prevê a separação das operações com cereais Post Foods, transformando-as em duas companhias de capital aberto e impulsionando-as com aquisições de novas marcas. Recentemente, a companhia fechou a compra de US$ 545 milhões das operações com massas refrigeradas da Sara Lee.

? A Ralcorp tem um forte e estabelecido histórico de criação de valor superior para os acionistas. Nossos negócios com marcas próprias tiveram enorme sucesso e estão bem posicionados para o futuro ? disse o presidente William P. Stiritz

As ações da Ralcorp caíram 3,9% no início das negociações, para US$ 73,24, mais de US$ 20 abaixo da oferta da ConAgra, de US$ 94 por ação. As ações da ConAgra recuaram 1,6%, para US$ 23,56. O índice S&P 500, no entanto, caiu mais de 2,1%.

A Ralcorp sentiu que a ConAgra estava sendo “oportunista” com a oferta, segundo uma pessoa familiarizada com as discussões do conselho de administração. A companhia acredita que, após a cisão, as duas empresas resultantes serão candidatas atrativas a aquisições e que a venda para a ConAgra poderia surpreender negativamente os acionistas. A ConAgra, por sua vez, deve buscar outras oportunidades, que devem incluir novas aquisições, especialmente em marcas do setor de alimentos.

Sair da versão mobile