Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Receita agrícola de 2013 deve ser maior do que a deste ano, projeta Andef

Segundo a entidade, o destaque do próximo ano será a soja e o milhoO ano deve acabar com resultados positivos para alguns setores do agronegócio, apontaram especialistas na segunda, dia 27, último dia do 13º Congresso Brasileiro de Agribusiness, promovido pela Sociedade Nacional de Agricultura, no Rio de Janeiro. A Associação Nacional da Defesa Vegetal (Andef), porém, estima que a receita agrícola seja maior em 2013.

De acordo com a associação, 2012 foi um ano histórico, com recorde para sementes, fertilizantes e defensivos. No próximo ano, segundo a entidade, o destaque deve ficar para a soja e o milho.

– A crise da seca americana garante safras tanto na soja como no milho. As projeções para 2013 são de crescimento da ordem de 7%. O que precisamos fazer é olhar com muito carinho para o nosso cliente, a China – afirmou o diretor-executivo da Andef, Eduardo Deher.

O dirigente afirma que o Brasil precisa ficar atento a sua imagem no exterior, principalmente no momento em que ocupa o segundo lugar na produção de alimentos. 

– Na Espanha, fomos chamados de chineses do agronegócio por não sermos seletivos e vendermos qualquer coisa, a qualquer preço e para qualquer um. Temos que tomar cuidado – acrescentou.

Para dar conta da alta demanda por alimentos, o país terá que contar com um setor fundamental, o de máquinas e implementos agrícolas.

Tratores e colheitadeiras geram a movimentação de R$ 10 bilhões no país, e a venda de implementos agrícolas cresce 15% ao ano. A procura pelos equipamentos está chamando a atenção da indústria estrangeira, que vê o Brasil como um mercado potencial.

O ano deverá terminar com um crescimento de 12% na valorização das terras.

Sair da versão mobile