Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Receita do mercado de produtos orgânicos deve dobrar até 2014

Copa do Mundo motiva evento itinerante com informações sobre produtos livres de agrotóxicosCrescimento de 40% e movimentação de R$ 350 milhões ao ano. Esses são os números do mercado que empresários de Brasília puderam conhecer durante a Caravana Copa Orgânica, no início de abril. O objetivo é levar informações aos consumidores e preparar produtores e proprietários de negócios para a crescente demanda por alimentos livres de agrotóxicos, que em 2014 deve movimentar R$ 700 milhões.

Realizada no Centro de Excelência em Turismo (CET), na Universidade de Brasília, pelo Instituto BioSistêmico, a palestra Mercado Orgânico para Empresários mostrou a cerca de 20 empreendedores brasilienses dados sobre a produção, certificação, reconhecimento, legislação e venda de produtos orgânicos.

? O Brasil quer ter a primeira Copa Verde. Quando se fala nessa possibilidade, em sustentabilidade, fala-se necessariamente de orgânicos. Por isso, estamos fazendo a caravana com uma certa antecedência, para que produtores e empresários se planejem e se preparem para o evento ? ressaltou Claudio Pinheiros, engenheiro agrônomo do Instituto BioSistêmico.

O gestor do projeto Mundo Orgânico do Sebrae no DF, Thiago Melo, ressalta que a tendência é de que o consumo de orgânicos aumente durante a Copa do Mundo, com a chegada de turistas estrangeiros, já acostumados a consumir esse tipo de alimento.
Além de Brasília, a Caravana Copa Orgânica já passou pelos Estados do Sul e Sudeste, levando informações às cidades-sede do mundial e alguns municípios do Estado que poderão se beneficiar com o aumento de turistas. Os próximos destinos são Mato Grosso e o Nordeste.

Sair da versão mobile