Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Recôncavo Baiano terá Central de Negócios para setor calçadista

Proposta vai reduzir custos para 36 lojistas dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Nazaré e ValençaRealizar ações coletivas que ajudem a superar dificuldades, incrementar oportunidades e gerar benefícios como a redução de custos a partir da negociação conjunta com fornecedores de produtos, insumos e equipamentos, ajudando os micro e pequenos empresários a concorrerem com as grandes organizações.

Estes são alguns dos objetivos da Central de Negócios que está sendo planejada para atender o projeto de comércio de calçados e acessórios da região do Recôncavo Baiano e que vai beneficiar 36 lojistas dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Nazaré e Valença.

? A criação de uma central de negócios é um legado importante porque vai possibilitar economia dos empresários na hora de fazer compras conjuntas. Outro legado é a implantação de um portal que vai dar mais visibilidade às empresas e permitir as vendas pela internet e a loja de assistência técnica vai melhorar o atendimento e a relação entre o consumidor e o lojista ? destacou o diretor do SEBRAE (BA), Paulo Manso Cabral., durante reunião com empresários do setor.

Carlos Henrique Oliveira, gestor do Sebrae/BA, explica que o projeto de comércio de calçados e acessórios teve início em 2008 e já ofereceu aos empresários da região cursos como o Empretec e de design, além de missões técnicas a feiras e eventos em outros estados.

? Este ano nossa meta é fortalecer a governança, a gestão compartilhada com entidades como Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a melhoria dos sistemas de informação e a criação de uma Central de Negócios ? ressalta o gestor.

Também na reunião o diretor da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, Joel Lessa, se comprometeu com o diretor de Operações do Sebrae/BA, Paulo Manso Cabral e com o coordenador da Regional do SEBRAE (BA) em Santo Antônio de Jesus, Isailton Reis, a disponibilizar no shopping da cidade balcões de atendimento para orientar os profissionais como proceder para fazer a inscrição no Empreendedor Individual.

? Vamos montar com a unidade regional do Sebrae/BA um plano de divulgação do Empreendedor Individual que vai representar uma inclusão social e aumentar a renda de milhares de profissionais de Santo Antônio de Jesus ? afirmou Joel Lessa.

Ao se inscrever como Empreendedor Individual profissionais como ambulantes, costureiras, feirantes, sapateiros, marceneiros e fotógrafos, num total de 170 atividades, terão CNPJ e acesso aos benefícios da previdência como aposentadoria, salário- maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.

Sair da versão mobile