Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Região Sul terá janela de tempo seco, mas frio pode trazer geadas

Segundo a Somar Meteorologia, o Centro-Oeste também não deve registrar chuvas até o fim de semana, enquanto no Sudeste as precipitações serão pequenas, mas recorrentes

Nesta quarta-feira, dia 5, as imagens de satélite mostram pouca nebulosidade em grande parte do território brasileiro devido ao avanço de uma massa de a frio. O tempo é seco na região que se estende desde o Sul, Sudeste, Centro Oeste e porção da região Norte do Brasil, com exceção dos estado do Espírito Santo, Rio de Janeiro e sul da Bahia que, por influência da passagem da frente fria, registraram chuva nas últimas horas. Na metade norte brasileira, nota-se uma banda de nebulosidade com setores mais instáveis que provocaram chuva no Amazonas, Pará, Tocantins e Maranhão.

SUL

Nesta quarta-feira o tempo firme retorna em todo o Sul do Brasil. As temperaturas do amanhecer ficam ainda mais baixas e há risco para geada nas áreas das serras gaúcha e catarinense e no sul paranaense. Na parte da tarde as temperaturas ficam um pouco mais elevadas que nos dias anteriores, mas não chega a fazer calor.

SUDESTE

Na quarta-feira a frente fria continua atuando no Sudeste e provoca chuva entre o São Paulo e o Espírito Santo, além da faixa leste de Minas Gerais. No entanto, os volumes não devem ser tão intensos como no dia anterior. No estado de São Paulo, entre a região de Registro e o litoral norte, ainda garoa no decorrer do dia, intercalados por grandes períodos de melhoria.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira o tempo firme continua no Centro-Oeste e será mais um dia com grande amplitude térmica, ou seja, a sensação de frio persiste pela manhã e no período da tarde, as temperaturas disparam trazendo a sensação de calorão entre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em Goiás ainda tem tempo seco e calor em todo estado, com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva.

NORDESTE

Nesta quarta-feira ainda há muitas nebulosidades no interior do Nordeste, porém chove somente no Maranhão. A chuva também ocorre no sul da Bahia, onde os acumulados devem ser mais elevados por causa da frente fria que está na altura do Espírito Santo. Chove no Maranhão, de maneira isolada ao longo do dia, mas com volumes significativos.

NORTE

Nesta quarta-feira as temperaturas se elevam um pouco mais durante a amanhã e o sol aparece em toda a região. No Tocantins a nebulosidade até aumenta, e há previsão para chuva apenas no norte do estado. Instabilidades se formam a qualquer momento sobre a porção norte do Amazonas, Pará e Roraima e alterna com períodos de tempo firme, mesmo assim, tem risco para trovoadas a qualquer momento.

Quinta-feira

SUL

Na quinta-feira, uma região de alta pressão atmosférica deixa o tempo mais estável em toda a região Sul do Brasil. O tempo seco irá predominar em todos os estados e no período da tarde, por conta do Sol, a sensação térmica vai subindo gradativamente, porém não há condições para extremos. Somente no período da manhã, por conta da falta de nebulosidade e dos ventos mais calmos, há condição para geada em pontos mais altos, como região da Serra gaúcha e Catarinense, além dos sul paranaense

SUDESTE

Na quinta-feira, uma região de alta pressão atmosférica deixará o tempo mais estável em grande parte do Sudeste. Agora, chuva apenas no litoral do Rio de Janeiro e todo litoral capixaba, entretanto é de maneira muito fraca e intercalada por grandes períodos de melhoria. Assim como no nordeste do estado mineiro

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira o tempo firme continua no Centro-Oeste e a friagem diminui ainda mais, mas não há condição para extremos. Em Goiás tem tempo seco e calor em todo estado, com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais próximos ao início da tarde. Há possibilidade para a ocorrência de chuva no extremo norte do Mato Grosso.

NORDESTE

Na quinta-feira ainda há nebulosidade no interior do Nordeste, mas sem previsão de chuva. A chuva ocorre apenas na faixa leste, com destaque para o extremo sul da Bahia, onde há condição para acumulados um pouco mais elevados, porém sem risco para transtornos. Chove no Maranhão e extremo oeste do Piauí, de maneira isolada e sem volumes significativos.

NORTE

Na quinta-feira a chuva avança leva chuva para quase todo o Tocantins, incluindo a capital. Pancadas de chuva ocorrem nos demais estados, com acumulados mais expressivos entre o Amazonas e Roraima, porém não chove entre o Acre e Rondônia.

Sexta-feira

SUL

Na sexta-feira o tempo segue estável e sem previsão de chuva em todo o sul do país. Ainda há condição para a formação de geada nas regiões de serra entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul paranaense.

SUDESTE

O tempo firme segue na região, não há condições para chuva na maioria dos estados, apenas há condições para geada em pontos mais altos, como Campos do Jordão-SP, Monte Verde-MG, Maria da Fé-MG e na região do Parque Nacional do Itatiaia-RJ. Mesmo com a presença do Sol, no decorrer do dia, as temperaturas não sobem muito, porém a sensação de frio fica menor do que nos dias anteriores.

CENTRO-OESTE

Nesta sexta-feira a chuva avança um pouco mais sobre o Mato Grosso, mas ainda se limitando a faixa norte, sendo somente algumas pancadas isoladas associadas ao calor e umidade da amazônia. Nos demais estados o tempo firme ainda prevalece.

NORDESTE

A chuva segue sobre o Maranhão e norte do Piauí, assim como em todo o litoral leste, com acumulado mais expressivos na faixa litorânea do sul baiano.

NORTE

Sexta-feira a chuva avança um pouco mais para o sul dos estados, tomando todo o Tocantins, e Amazonas, a exceção fica novamente com o Acre e Rondônia. Faz calor e chove a qualquer momento por conta do calor e umidade.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile