Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Regulamentação do CAR segue sem prazo definido

Segundo Ministério do Meio Ambiente, questão jurídica em relação à conversão de multas está adiando o lançamento nacionalA regulamentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) segue sem prazo definido. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), uma questão jurídica em relação à conversão de multas está adiando o lançamento nacional do CAR. O último Estado a receber o Sistema do Cadastro Ambiental Rural (Sicar) foi o Amazonas.>> Entenda o Código Florestal

Com a implementação do Sicar, se encerra a ação do Ministério do Meio Ambiente para a instalação da ferramenta necessária para que os agricultores informem os dados sobre as suas propriedades. Agora, as publicações do Decreto da Presidência da República e da instrução normativa do MMA, prometidas para o fim do ano passado, podem acontecer a qualquer momento. Porém, ainda não há uma data definida para que o CAR passe a funcionar oficialmente.

– Já está sendo implementado, os Estados já estão fazendo o cadastro. O que depende é ultimar uma questão jurídica que foi apontada pelo Ministério da Agricultura em relação ao questionamento sobre lei, parte de regularização, conversão de multa, e em seguida o decreto deve ser editado. Estamos fazendo uma consulta na Advocacia Geral da União (AGU), e formalmente começar a contar o prazo – salienta a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Assim que o CAR for implementado, os agricultores terão um ano para realizar o cadastro dos cinco milhões de imóveis rurais que existem no Brasil. A partir de 2015, o produtor que não estiver em dia com o CAR, não terá acesso a crédito. De acordo com Izabella, a maioria das informações já cadastradas vem do Sul e Sudeste do país.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile