Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Regulamento técnico da farinha de mandioca está em consulta pública

Normas vão ampliar o controle do processo de produção, ao estimular a adoção de boas práticasA proposta de instrução normativa que estabelece o regulamento técnico da farinha de mandioca está em consulta pública, pelo prazo de 90 dias. A norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda, dia 5, por meio da portaria N° 347.

O regulamento define o padrão oficial de classificação, com os requisitos de identidade, qualidade, amostragem, modo de apresentação e rotulagem da farinha de mandioca. As regras são para os produtos destinados à comercialização interna e externa, bem como para importação.

Considera-se farinha de mandioca o produto obtido de raízes, do gênero manihot, desde que submetida a processo tecnológico adequado de produção e beneficiamento.

De acordo com o coordenador da área de Vegetais Processados e Industrializados, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), André Bispo, essas normas vão ampliar o controle do processo de produção, ao estimular a adoção de boas práticas.

? Além disso, haverá a inclusão de farinhas artesanais, que são aceitas por grande parte dos consumidores ? ressaltou.

Os interessados devem encaminhar sugestões para a Coordenação-Geral de Qualidade Vegetal, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura – Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo B, sala 342 B, CEP 70.043-900 ou para o e-mail dipov@agricultura.gov.br.

Sair da versão mobile