Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Regularização fundiária beneficia 107 famílias de Rio das Ostras

Cerca de 70% da área ocupada pertencia à UniãoA Prefeitura de Rio das Ostras, com o apoio do Ministério das Cidades, entregou nesta sexta, dia 19, escrituras de imóveis a famílias tradicionais de Nova Esperança, na Região dos Lagos (RJ).

Nesta primeira etapa, serão beneficiadas 107 famílias, que estavam em situação de posse. A previsão é entregar cerca de 2 mil escrituras só em Nova Esperança, região ribeirinha e a mais antiga do município.

Cerca de 70% da área ocupada pertencia à União e a regularização foi possível graças ao acordo entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e a prefeitura de Rio das Ostras.

Segundo a secretária de Planejamento da prefeitura, Rose Marie Teixeira, quando todo o processo estiver concluído, 10 mil famílias do município terão os documentos de regularização fundiária.

? Nós temos este programa instituído no orçamento do município e ele vai continuar, pois temos outras áreas na cidade que também pertencem à União e vamos continuar com esse programa ? informou a secretária.

Rose Marie garantiu que a regularização fundiária não tem nenhum custo para o morador de baixa renda. Após o cadastramento, cada um recebe da Defensoria Pública um ofício de isenção de custos cartoriais, o que dá isenção de todas as taxas necessárias para a emissão da escritura.

 

Sair da versão mobile