A relação de preços futuros de soja e milho deve atingir os níveis mais baixos dos últimos cinco anos, segundo a Hedgepoint Global Markets. A informação faz parte do balanço divulgado pela consultoria com perspectivas para a safra 2022/23 dos Estados Unidos. Esta foi a reportagem que mais chamou a atenção dos leitores da editoria Agricultura do Canal Rural nesta última semana.
Aliás, entre as cinco matérias mais lidas, três dizem respeito ao grão. No entanto, outras notícias também foram destaque, como a operação conjunta da polícia que prendeu pai e filho acusados de comercializar defensivos falsificados. Confira os temas que bombaram na semana clicando nos títulos, nas imagens e nas descrições:
5. Preço do milho chega ao maior patamar desde 2012 em Chicago
Os preços do milho romperam o patamar de US$ 8 por bushel nesta segunda-feira (18), pela primeira vez desde setembro de 2012. Entenda como fica o cenário do grão.
4. Milho: seca aumenta e agricultores estimam perdas de até 40% em áreas de MT
Algumas regiões produtores do estado estão há mais de 20 dias sem o registro de chuvas agrícolas. Veja os relatos.
3. Prejuízo milionário: pai e filho são presos acusados de vender defensivos falsificados
Operação policial conjunta apreendeu quase duas toneladas de defensivos agrícolas falsificados, com prejuízo estimado em R$ 20 milhões. Saiba como foi.
2. Sede da CNA é vandalizada em Brasília
Muros e a guarita da sede da CNA foram pichados com mensagens críticas ao agronegócio brasileiro e ao presidente Jair Bolsonaro. Confira a reportagem na íntegra.
1. Relação de preços futuros da soja e milho deve atingir menor nível em cinco anos
Segundo analista da Hedgepoint, piora na relação de preços era observada desde antes da guerra. Assista e leia a avaliação.