Relator confirma que intenção é votar projeto do Código nesta terça

Rebelo informou que governo possui uma nova proposta referente à exigência de mata ciliar nas margens de riosO deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse há pouco que todos os líderes dos partidos estão empenhados para votar o projeto que altera o Código Florestal ainda nesta terça, dia 24.

Ele confirmou que o governo possui uma nova proposta referente à exigência de mata ciliar nas margens de rios, mas garante que, por questões regimentais, esta discussão terá que ser feita quando o assunto for analisado no Senado.

A liderança governista, que até agora não concordava em manter atividades consolidadas em Áreas de Preservação Permanente (APPS), está propondo que, nas pequenas propriedades, as APPs de mata ciliar nas margens dos rios não ultrapassem 20% do imóvel. O objetivo é não inviabilizar as pequenas propriedades que estejam instaladas nestas áreas.

Na Câmara dos Deputados, existe acordo para que seja votada, ainda nesta terça, em plenário, a última versão do projeto de Rebelo. Além disso, a expectativa é votar a chamada emenda 164, assinada pelo PMDB e por partidos de oposição. A proposta pretende garantir a manutenção de todas as atividades agropecuárias em áreas consolidadas, aquelas que já são realizadas há muitos anos, em APPs.

O texto também pretende permitir que cada Estado possa ser responsável pela implantação do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Participe da enquete: Você acha que o novo texto do Código Florestal deve ser votado neste terça, dia 24?

Deixe sua opinião: O texto em votação atende às necessidades de produtores rurais e ambientalistas?