De acordo com o parlamentar, a preocupação é garantir que os produtores possam renegociar as dívidas para garantirem o crédito referente à safra 2008/2009.
? Temos milhares de produtores no Brasil que, se não renegociarem os custeios, se não renegociarem os investimentos, alguns ainda têm securitização pendente, conseqüentemente não terão acesso ao crédito para a safra 2008/2009.
Luiz Carlos Heinze deve se reunir ainda nesta segunda-feira com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gilson Bitencourt, para acertar mais alguns detalhes do relatório da MP 432.
? Hoje devo fechar o relatório. Algumas questões pendentes que o Ministério da Fazenda e o Ministério da Agricultura ficaram de nos passar. Eu deixei essa situação com eles na última reunião que tivemos ainda em junho e hoje eles nos darão uma resposta. Acertado isso, o relatório está pronto.
O deputado reconheceu que a MP 432 não vai atender a todos os produtores, mas ressaltou que foi feito o possível.
? Não adianta querer ficar esperando para setembro, outubro, novembro. Eu não vou avançar mais e vou prejudicar milhares e milhares de produtores que poderia ajudar neste momento.