Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Relatório da USDA aponta queda da produção de laranjas da Flórida

No médio prazo, demanda pelo suco brasileiro no mercado internacional poderá aumentarO Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou previsão de safra de laranja, uma das menores que já se teve na Flórida. Segundo o relatório, a produção da safra 2013/2014 será de 125 milhões de caixas de laranja na Flórida. Trata-se do menor volume em 24 anos. De acordo com a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Fernanda Geraldini, o greening também está diminuindo a produtividade dos citrus nos Estados Unidos.

Impulsionado pela projeção de queda na produção da Flórida, os futuros de suco de laranja fecharam em forte alta na Bolsa de Nova York. Os contratos com vencimento em janeiro dipararam 660 pontos, ou 5,3%, e encerraram cotados a US$ 1,3150 por libra-peso. Foi o maior ganho percentual num mesmo dia desde março.

>> Acompanhe outras notícias sobre citrus

No Brasil as empresas de suco brasileiras estão bem abastecidas e, segundo a CitrusBR, a previsão é de que elas encerrem a safra 2013/2014 acima de 400 mil toneladas de suco em estoque. Entretanto, se contar com essa queda na safra dos EUA e a manutenção do consumo brasileiro, é possível que haja aumento da demanda por suco brasileiro no médio prazo, aponta Fernanda Geraldini.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile