Renúncias podem causar confusão de votos na região de Ribeirão Preto

Candidatos à prefeitura e à câmara de seis municípios saíram da disputaAlterações de última hora estão causando confusões nas eleições da região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Candidatos à prefeitura e à câmara de vereadores de seis municípios renunciaram oficialmente às candidaturas nesse sábado, dia 4, e não houve tempo hábil para que fotos e legendas fossem substituídas nas urnas.

O resultado é que eleitores podem confundir-se e votar nos candidatos antigos. Segundo o promotor de Justiça Haroldo Costa Filho, as mudanças estão afixadas em cartazes nas seções eleitorais das cidades onde houve renúncias. Porém, explica ele, caso haja equívoco por parte dos eleitores, os votos dados aos candidatos que renunciaram serão computados para os substitutos.

A atenção deve ser redobrada, portanto, nas cidades de Bebedouro, Barrinha, Restinga, Colômbia, Cristais Paulista e Pradópolis.

Em Barrinha, o candidato a prefeito Marcos Aparecido Marcari, da coligação Unidos por Barrinha, renunciou e foi substituído pela mulher dele, Cristina Marcari.

Em Colômbia, Salvador Martins (DEM), renunciou e quem assumiu a disputa para prefeito foi Fernando Soiti Maib Ashi. 

Em Restinga, Cristais Paulista, Guariba e Pradópolis houve renúncia de candidatos a vereadores.