Representante do Mapa recebe proposta de criação de Câmara Técnica da Comunicação

Francisco Jardim, superintendente do Ministério da Agricultura em São Paulo, participou do 10º Congresso Brasileiro de Marketing RuralEncontrar produtos para o público consumidor do agronegócio e garantir a promoção dos diversos setores agrícolas estão entre as principais preocupações dos especialistas e entidades que estiveram no 10º Congresso Brasileiro de Marketing Rural, que encerrou nesta terça, dia 20, São Paulo. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A).

Os participantes debateram que o foco da comunicação voltada para o agronegócio está na descoberta das necessidades do mercado consumidor. Entre os desafios está a criação de produtos de comunicação que atendam às demandas cada vez mais específicas e crescentes deste público. Os conteúdos produzidos de acordo com o comportamento do público consumidor é uma das saídas apontadas.

Durante o evento, foi entregue ao superintendente do Ministério da Agricultura em São Paulo, Francisco Jardim, um documento com assinaturas solicitando a criação da Câmara da Comunicação do Agronegócio no ministério. A Câmara auxiliaria na promoção e apoio de marketing dos diversos segmentos da agricultura brasileira, além de servir tanto para o produtor quanto para o consumidor final.