Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Representantes do agronegócio afirmam que novo Código Florestal servirá como estratégia do Brasil na Rio+20

Já advogado aponta que texto abre precedentes para que agricultores acionem a JustiçaA aprovação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados divide opiniões no país. Para o diretor do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Ícone), Rodrigo Lima, a recuperação mínima na margem dos rios com até 10 metros de largura foi um avanço. Na opinião dele, isso já serve como estratégia para o Brasil apresentar na Conferencia das Nações Unidas sobre Sustentabilidade, a Rio+ 20, que acontece no Rio de Janeiro em junho deste ano.

O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, afirma que o Brasil tem agora o maior projeto ambiental do mundo. E aponta que o documento fará diferença na pauta da Rio + 20.

– Nós tivemos apoio e votos de uma comunidade imensa brasileira. A presidente Dilma agora tem uma ferramenta importante para falar na Rio+20. O Brasil como grande produtor de alimentos do mundo, agora tem uma ferramenta, um documento importante – diz.

Já o advogado Antonio de Azevedo Sodré considera que o novo Código tirará muitos produtores da ilegalidade. O texto abre, no entanto, um precedente grande para que os agricultores movam ações na Justiça, segundo ele. O profissional cita o artigo 45 do relatório, que se refere à Cota de Reserva Ambiental (CRA) e pontua que trecho não estabelece mecanismo de compensação pela área que o produtor terá que preservar.

> Acesse o site especial do Código Florestal

Sair da versão mobile