Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Representantes de arrozeiros do Rio Grande do Sul reivindicam negociação de dívidas em Brasília

Débitos do ciclo passado e também da safra 2011/2012 ultrapassam R$ 3 bilhõesRepresentantes dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul estiveram em Brasília nesta terça, dia 20, para pedir a negociação das dívidas do setor, que superam R$ 3 bilhões. Eles participaram de reuniões nos ministérios da Agricultura e da Fazenda. O argumento é de que não será possível pagar o custeio da safra 2011/2012, mais 20% das dívidas do ciclo passado, que foram prorrogadas.

No Ministério da Agricultura, a comitiva foi recebida para uma reunião fechada com o secretário-executivo, José Carlos Vaz. O setor reivindica o prazo de 35 anos para quitar as dívidas históricas agravadas por catástrofes climáticas e a falta de rentabilidade nas safras recentes. De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha, eles pedem dois anos de carência e juros de 2,5% ao ano, além do pagamento de parcelas regressivas, começando pelo comprometimento de 4,2% do faturamento da atividade e terminando com 2,4%.

O pedido também foi apresentado ao Ministério da Fazenda. O ministro em exercício, Nelson Barbosa, se comprometeu a estudar a proposta.

Sair da versão mobile