Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Representantes de 12 países se reúnem pelo último dia, em Brasília, para discutir a agricultura familiar

Objetivo é debater iniciativas para alavancar ações no setor, principalmente em relação ao combate à fomeTermina nesta sexta, dia 19, em Brasília, a 14ª Reunião Especializada sobre a Agricultura Familiar no Mercosul. Desde a segunda, representantes dos governos e organizações sociais dos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e do continente africano (África do Sul, Gana, Quênia, Zimbábue, Costa do Marfim e Ruanda), do Chile e da Índia discutem iniciativas para incentivar ações no setor, principalmente de combate à fome.

Na quinta foi assinado o Protocolo de Criação do Programa Regional de Compras Públicas da Agricultura Familiar na região, com um fundo de R$ 100 milhões para apoiar as iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar.

O ministro da Agricultura e Pesca da Argentina, Julián Dominguez, disse, na ocasião, que a agricultura familiar tem grande potencial para fornecer alimentos ao mundo e sua prática “consolida em cada país a característica de verdadeira república quando apóia os entes que protagonizam a produção”.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, destacou que 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo e que, só na América Latina, são 53 mil. Para ela, é preciso que os governos sejam “cada vez mais ousados” em iniciativas para debelar “o flagelo da fome”.

Sair da versão mobile