Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Resolução estabelece vazio sanitário para produção de algodão em MS

Medida prevê controle e combate à praga Bicudo Algodeiro no EstadoUma resolução publicada na última quarta, dia 5, no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul estabelece período de vazio sanitário para a cultura de algodão para 12 municípios produtores em Mato Grosso do Sul. A medida, definida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), prevê o controle e o combate da praga chamada de Bicudo Algodeiro.

O vazio sanitário vegetal vai de 1º de outubro a 30 de novembro nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. A resolução leva em conta que a destruição de restos culturais ou materiais inaproveitáveis de algodoeiro só é efetiva, no Estado, caso haja período de 60 dias entre a destruição dos restos culturais e o estabelecimento do início de plantio da safra seguinte. Outro agravante para a determinação é que Chapadão do Sul e Costa Rica são vizinhos contínuos de Chapadão do Céu (GO), onde o período de vazio vai até 30 de novembro.

A área de algodão em Mato Grosso do Sul é de 62 mil hectares e a produção estimada em 241,8 mil toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos à safra 2011/2012.

Sair da versão mobile