Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Restrição à compra de terras não deve afetar crédito, diz ex-ministro da Agricultura

Roberto Rodrigues acredita que Advocacia Geral da União seja mais flexível em relação aos fundos de investimentoNa opinião do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, as restrições impostas pelo parecer da Advocacia Geral da União (AGU) sobre a compra de terras por estrangeiros não está afetando a disponibilidade de crédito por parte das tradings para financiar o plantio safra de grãos. Rodrigues afirmou que existe a expectativa de que a AGU seja mais flexível em relação aos fundos de investimentos e mantenha apenas restrições em relação ao Fundo Soberano.

A questão dos investimentos estrangeiros foi um dos assuntos discutidos nesta quarta, dia 28, durante um seminário promovido pela Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frecoop). O deputado Valdir Collato (PMDB-SC) disse que o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, afirmou nessa terça, dia 27, durante encontro realizado com parlamentares e o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, que os debates sobre o tema promovidos pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados serão levados em consideração na nova proposta que será enviada para a Presidência da República.

O ministro Mendes Ribeiro Filho, que participou da solenidade de abertura do seminário, no Senado, afirmou que irá criar no ministério uma secretaria de cooperativismo, que terá no comando um executivo indicado pelos parlamentares da Frencoop. Ele disse que logo ao tomar posse convidou o ex-deputado federal Odacir Zonta (PP-SC), que não aceitou o convite. Em seu discurso, Mendes Ribeiro voltou a defender o entendimento em relação ao novo Código Florestal e o estabelecimento de metas para que votação seja realizada até o final do ano.

Sair da versão mobile