Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Resultado do PIB coloca Brasil entre países que mais cresceram em 2010, diz Mantega

Soma das riquezas cresceu 7,5% no ano passadoO ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta, dia 3, que o crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre, na comparação com o terceiro trimestre, indica que a economia não está superaquecida.

? No quarto trimestre crescemos 0,7%, com uma despesa pública negativa em 0,3%. Isso indica que economia não está superaquecida e que a poupança de 2011 crescerá mais que a de 2010 ? destacou o ministro.

No ano, o PIB teve expansão de 7,5%, na comparação com 2009, informou nesta quinta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o ministro, o resultado de 2010 coloca o Brasil entre os cinco países que mais cresceram no período, ficando atrás da China, da Índia, da Argentina e da Turquia.

? Se considerarmos o PIB a preços de paridade e poder de compra, em conta ainda não oficial, a ser feita pelo FMI [Fundo Monetário Internacional] ou pelo Banco Mundial, atingimos um PIB de R$ 3,6 trilhões, o que nos coloca em sétimo lugar, superando a França e o Reino Unido ? disse, em entrevista coletiva.

O crescimento anual, segundo o instituto, deve-se à baixa base de comparação no ano anterior, quando o PIB registrou queda de 0,6%, influenciado pelos efeitos da crise financeira internacional.

O IBGE destacou que a formação bruta capital fixo cresceu 21,8%; o consumo das famílias, 7%; e o do governo, 3,3%. De acordo com o instituto, o PIB da indústria teve expansão de 10,1%, e o setor foi o ramo da economia que mais cresceu no ano passado. O PIB agrícola registrou elevação de 6,5% e o de serviços, de 5,4%.

Sair da versão mobile