A notícia mais lida da semana no portal do Canal Rural trata sobre a perspectiva da consultoria Scot a respeito da retenção de fêmeas, principalmente pelo bom momento dos preços do bezerro. Além desta entrevista, ainda completam o Top 5: O que é o colágeno e como ele pode deixar a carne ainda mais saborosa? Como aumentar a produção de bezerros através da Cria 4.0? Arroba do boi gordo acima de R$ 200? Veja a tendência para março; Preço do boi gordo deve continuar firme após o Carnaval, diz Scot.
5º. O que é o colágeno e como ele pode deixar a carne ainda mais saborosa?
Proteína faz parte do tecido conjuntivo e está mais presente em cortes como o cupim e o peito bovino. Segundo o churrasqueiro Fred Paim, o colágeno é o segredo do sabor. “O grande desafio dos cortes do dianteiro, e o cupim é considerado um deles, é justamente você quebrar esse colágeno, que é o que vai dar sabor e maciez”, comentou. Veja a reportagem!
4º. Como aumentar a produção de bezerros através da Cria 4.0?
Uma visão 360º para a sua fazenda, um olhar holístico e analítico que pode aumentar a produtividade da criadores de bezerros de corte priorizando o conhecimento ao invés de novas tecnologias cujo uso ainda não estão sob o domínio do pecuarista. Este é um resumo do conceito da Cria 4.0, criado pela consultoria Cria Fértil. A ideia foi detalhada no programa Giro do Boi. Confira a matéria completa!
3º. Arroba do boi gordo acima de R$ 200? Veja a tendência para março
A arroba do boi gordo voltou a subir em fevereiro, após um período mais fraco em janeiro devido à demanda mais enxuta. De acordo com o analista de mercado Leandro Bovo, da Radar Investimentos, o movimento é comum. “Este mês voltaram as aulas e o mercado começou a ganhar dinâmica. O Carnaval reduz os dias de abate e também apresenta um consumo maior. A demanda melhorou como esperado e a situação de oferta restrita continua”, comenta. Continue lendo!
2º. Preço do boi gordo deve continuar firme após o Carnaval, diz Scot
Após o feriado do Carnaval, o mercado do boi gordo deve registrar novos negócios. Segundo a Scot Consultoria, alguns frigoríficos ainda possuem programações de abates apertadas. Além disso, a menor quantidade de dias úteis dificultou o fechamento de novas vendas. “A expectativa é que os frigoríficos voltem precisando comprar boiada”, diz Hyberville Neto, analista de mercado. Entenda!
1º. ‘Retenção de fêmeas influenciará preço da arroba do boi gordo em 2020’
A Scot Consultoria aposta que 2020 será o segundo ano consecutivo com retenção de fêmeas, principalmente pelo bom momento dos preços do bezerro. “Quando falamos disso, significa que menos animais irão para o gancho, porque uma categoria participará menos. Isso deve afetar o cenário geral de oferta de carne neste ano”, diz o analista de mercado Hyberville Neto. Confira na íntegra!