Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Retração na demanda de milho causa desvalorização nos preços do grão, aponta Cepea

Compradores aguardam avanço nos trabalhados de campo para obter baixa nos valores de vendaPressionado por uma retração nas compras, os preços do milho se encontram em queda no mercado interno, aponta pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). As recentes desvalorizações do milho no mercado interno podem indicar incertezas de agentes quanto ao tamanho da oferta e da demanda em 2011.

A colheita de milho de segunda safra ainda está no começo, mas os compradores estão retraídos, à espera de queda nos preços com o avanço dos trabalhos de campo nas próximas semanas e as aquisições estão ocorrendo apenas para atender à demanda imediata. De acordo com pesquisadores do Centro, a oferta disponível ainda é restrita e não haveria motivos para quedas por enquanto. Porém, as produtividades das primeiras lavouras colhidas estão superando as estimativas e têm deixado agentes com expectativa de que a safra será boa.

Pesquisadores apontam ainda que é preciso considerar que as lavouras cultivadas mais tardiamente devem sinalizar perdas maiores de produtividade, devido ao baixo volume de chuva entre abril e maio. Dessa forma, no correr da safra, o volume ofertado pode registrar alterações. Entre 20 e 27 de junho, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (de Campinas-SP) caiu 2,5%, fechando a R$ 30,23 por saca de 60 quilos nessa segunda, 27. Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 29,78 por saca de 60 quilos nessa segunda, baixa de 1,62% no comparativo com a segunda anterior.

Sair da versão mobile