Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Retração vendedora sustenta valores domésticos do arroz

Saca de 50 quilos do grão fechou a terça em R$ 36,48As cotações do arroz seguem firmes no mercado interno, sustentadas pela retração de parte de produtores, ao mesmo tempo em que indústrias passaram a sinalizar maior interesse de compras. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ainda prevalecem as negociações em pequenas quantidades e para atendimento da demanda de curto prazo.

• Acompanhe as cotações do arroz

Com dificuldade nas vendas do arroz em fardo para atacado e varejo, alguns agentes postergam as compras de novos lotes, o que também afeta o mercado de casca. Algumas empresas aguardam oportunidades de negócios de vendedores que precisam “fazer caixa”, para, então, adquirir novos lotes com preços menores.

De acordo com o Cepea, os produtores também parecem não ter urgência nas comercializações. Quando precisam negociar e dispõem de outros produtos, como soja e gado, deixam as vendas de arroz para segundo plano. Entre 19 e 26 de agosto, o Indicador Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) subiu 0,5%, fechando a terça, dia 26, a R$ 36,48 a saca 50 quilo.

• Leia mais notícias sobre o setor

Sair da versão mobile