Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Reunião para discutir reajuste nas aposentadorias não chega a acordo

Nova reunião foi marcada para a próxima terçaGoverno, sindicatos e parlamentares se reuniram pela quarta vez em Brasília, mas não chegaram a um acordo quanto ao reajuste que será aplicado para as aposentadorias acima do salário mínimo. De mais de um milhão de aposentados, 448 mil pessoas recebem benefícios superiores ao salário mínimo.

Na pauta do encontro, o futuro das aposentadorias de mais de oito milhões de pessoas que recebem acima do salário mínimo. O presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas defende um reajuste de 8,9%, mesmo valor que será concedido a partir de janeiro de 2010 aos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo. A CUT e a Força Sindical apóiam a proposta.

O governo propôs que sejam retirados os quatro projetos de lei que tratam sobre aposentadoria e estão em tramitação no Congresso Nacional e que seja construído um acordo para a apresentação de uma proposta global. Os sindicatos vão consultar as bases e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça, dia 18.

Sair da versão mobile