Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Revisão dos índices de produtividade ganha força com Censo Agropecuário

Levantamento mostra que mais de 24% das lavouras do país são de pequena produçãoNúmeros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reforçam a revisão dos índices de produtividade. A avaliação foi feita nesta sexta, dia 2, em Brasília, pelo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, depois de um debate sobre os dados do Censo Agropecuário 2006.

O levantamento mostra que mais de 24% das lavouras do país são de pequena produção. Apesar disso, a concentração de terras no aumentou no Brasil.

? É uma má distribuição. Conseguimos aumentar o número de estabelecimentos da agricultura familiar e a produção. Isso mostra que o debate sobre os índices de produtividade está mais do que atualizado, os índices mostram que a agricultura brasileira como um todo produziu muito mais em menos terra. O Brasil avançou, portanto o cumprimento da função social também tem que ser cobrado ? afirmou Hackbart.

O presidente do Incra admitiu que os dados do censo reforçam a revisão dos índices de produtividade. O estudo do IBGE apontou um crescimento acima de 10% no rendimento das principais lavouras do país, como soja, milho e cana-de-açúcar.

? Não é preciso ter medo. O Incra pode obter, para fins de reforma agrária, só imóveis acima de 15 módulos fiscais, o que não chega a 50 mil imóveis no Brasil ? esclareceu o presidente do Incra.

Sair da versão mobile